Foras cinematográficos

Fora Michael Bay: Não tem um roteiro ou um argumento lógico, mas é dito com tanta convicção, efeitos especiais e violência que, mesmo confuso, acaba te convencendo.

Exemplo: “Cara, nem rola porque eu estava vindo de avião e boooom, explodiu tudo e sabe aquela ponte da rua aqui do lado, aquela que tem o chafariz? Pááááá, caiu também e aí eu conheci um cara, mas hoje eu estou numa fase de só sair pra dançar e tal, aí o telhado explodiu e pooooooou, nem rola mesmo de ficar contigo”

Fora M. Night Shyamalan: Começa de forma convencional e termina com alguma reviravolta assustadora que, no final das contas, não faz sentido e não te impressiona muito.

Exemplo: “Olha, desculpa, eu gosto de você, mas eu tenho namorado, sabe? E eu estou morta.”

Fora Quentin Tarantino: Uma alucinante experiência visual cheia de referências a cultura pop, violência, drogas e uma trilha sonora sensacional cheia de músicas antigas.

Exemplo: “Olha, como diz em Marcos, capítulo 2, versículo 3, aquele que comete o pecado mas busca a redenção em suas ações haverá de encontrar a paz de Deus a menos que, como aconteceu naquele episódio antigo do Besouro Verde, seja assassinado por algum filho da puta viciado em crack. Em suma, não rola. Agora espera cinco minutos que eu vou ali chamar o Samuel L. Jackson e já volto.”

Fora Bergmaniano: Lento, filosófico,existencial, todo em preto e branco, quase ninguém vê e quem vê tem profundas dificuldades pra entender.

Exemplo: “Eu não posso ficar com você. Porque um dia nós vamos morrer, sabia? E afinal, quem sou eu? Quem é você? No que adianta ficarmos juntos se no final estamos todos sozinhos? E por que as coisas não estão mais coloridas? Hein?”

Fora francês: Fofinho, com muitos diálogos e muito pouca ação.

Exemplo: “Olha, você é um cara ótimo, eu realmente gosto muito de você mas existem coisas que impedem que isso aconteça porque, pensa só, tudo bem que nós dois somos jovens e a gente tem todo o direito de fazer coisas impensadas e talvez até mesmo errar mas você não acha que deveria existir algum tipo de busca maior do que apenas prazer insensato como se por exemplo a gente tentasse realmente fazer alguma com um sentimento e um significado além disso que…”[continua por mais duas horas]

Fora francês (variação Luc Besson): Funciona mais ou menos como um fora padrão, só que mais estilizado e colorido, cheio de coisas explodindo e com algum ator clichê aparecendo sem avisar.

Exemplo: “Olha [bum] eu [pow] não posso [ploc] ficar contigo [baaaaang] porque já estou com o Jean Reno.”

Fora cinema brasileiro da década de 70: Vocês transam durante duas horas num matagal com dois anões, o Costinha,a Xuxa usando uma máscara de coelho, Reginaldo Farias e o Hugo Carvana correndo pelados em torno de vocês e depois ela diz que você é muito legal mas não quer se comprometer. Ah, todos falam palavrões durante esse tempo.

Exemplo: Porra, merda, caralho, não quero ficar contigo, cu

Fora cinema brasileiro atual: Um fora simples, como todos os outros, mas feito com incentivo da Lei Rouanet.

Exemplo: “Olha, não tem como a gente ficar junto. E esse fora não teria sido possível sem a colaboração da Eletrobras,da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, dos postos BR, do Magazine Luísa, das organizações Roberto Marinho…”

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4 Comentários

Arquivado em Crônicas

4 Respostas para “Foras cinematográficos

  1. ThiagoFC

    Fora Scarface: ela até simpatiza com você, mas é casada com um velho mafioso cubano, que inclusive é seu chefe. Aí você mata o cara! (Pera aí, isso não tá me parecendo um fora…)

  2. Ana Tereza Otoni

    eu tenho uma queda pelo fora francês…

  3. Marcos Oliveira

    Fora Spacebals: Ela até gosta de você, mas diz que é uma pricesa e que tem que se casar com o último principe da Galáxia. No fim, um alien sai da barriga de alguém…

  4. hahahaha muito bom

    “e eu estou morta”

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