Minhas referências icônicas de romance (3 de 5)

O personagem: Adam Strange

O contexto: Criado em 1958 por Gardner Fox e Mike Sekowsky, Adam Strange é um arqueologista que durante uma escavação se descobre subitamente teletransportado até um planeta distante chamado Rann através da tecnologia dos raios Zeta. Em Rann ele se torna o protetor do planeta e se apaixona pela princesa Alanna. Os raios Zeta porém não conseguem mantê-lo lá permanentemente, o que faz com que ele sempre volte á Terra e tenha que buscar ao redor do globo o local onde o próximo raio de teletransporte irá cair.

Porque é icônico: Esqueça Lois e Clark. Esqueça Peter e MJ. E principalmente esqueça Batman e Robin, essa piada não tem mais graça*. Pra mim a história de amor mais romântica dos quadrinhos é, sem dúvidas, Adam e Alanna. Primeiro pela óbvia metáfora do amor como efeito transformador (longe de Allana, arqueologista chato/ perto de Allana, defensor de um planeta e cara que voa com um jatinho nas costas) e depois pelo nível de esforço necessário para a manutenção do relacionamento, que deve ser uma espécie de versão piorada de todo e qualquer pesadelo sobre namoros à distância (uma coisa é a garota morar em outro estado e você ter que pegar um ônibus, outra coisa é a garota morar em outra galáxia e você ter que ficar correndo pra estar debaixo de um raio do espaço). E nem vou mencionar a pequena diferença que existe entre um ex-namorado violento e uma raça de Thanagarianos hostis.

*Brincadeira, é claro que a piada ainda tem graça.

Atualização: Para os que não acompanhavam o blog, ano passado eu fiz um Top 5 sobre formas de passar o dia dos namorados se você estiver solteiro. Texto de auto-ajuda de grande profundidade que pode ajudar a vida de vários de vocês. Forte abraço.

9 Comentários

Arquivado em Declaração de princípios, Desocupações, romantismo desperdiçado

9 Respostas para “Minhas referências icônicas de romance (3 de 5)

  1. Aaah, que post romântico hauahuahauhauh. E você ama jetpacks mesmo!

  2. Josy

    Nossa! Será que eu entendi direito? O cara precisa ficar voando no globo terrestre procurando o lugar onde o raio vai cair, pra receber um raio na cabeça e voltar pro planeta da princesa?
    Acho que em uma discussão deste casal, a princesa poderia usar uma frase que eu sempre quis dizer: Vá pro raio que o parta!

    Muito louca esta história, meu querido, muito louca! rs

  3. Maria

    Vixe, parece que o emotion ficou meio vesgo °.º

  4. Isso sim é romance. Grande João.

  5. ThiagoFC

    Love is in the air…

  6. É o amor mostrando que não existe fronteiras…

    * a piada ainda tem graça sim!!

  7. Fã instantâneo do Adam Strange.
    Tem que ter bolas de titânio pra ter um relacionamento à distância, ele tem bolas de adamantium.
    E ainda tem um jetpack.

    Pelo nome, pensei que tinha algo a ver com o Stephen Strange, mas pelo visto estão separados por uma distância ainda maior que galáxias, editoras. xD

  8. Cara… Eu li teu post sobre como passar Dia dos Namorados. Pois contar-te-ei o meu deste ano.
    Só de sacanagem, minha prima resolveu se casar no Dia dos Namorados. Minha primeira reação foi “Eu não vou! Que falta de respeito! Fazer todos os integrantes da família mudarem seus planos para o Dia dos Namorados e terem de ir ao casamento!”. Então eu lembrei que não tenho namorada e que meus planos consitiam em ficar em casa, na fossa, depressivo comendo chocolate e assistindo a documentários do History Channel… Então fui.
    O resultado foi que passei o Dia dos Namorados em um salão de festas, na fossa, depressivo, garimpando comida vegetariano em um buffet de churrascaria (aqui no RS tudo sempre se passa em uma churrascaria, é um tipo de cenário genérico para qualquer evento) enquanto era exibido em um telão fotos de casal dos noivos intercaladas com frases românticas melosas.
    Se houvesse presente na festa um promotor do Ministério Público, tinha levado todo mundo preso, afinal, “instigação ao suicídio” é um crime previsto no Código Penal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s